• Reduzir fonte
  • Aumentar fonte

Engenharia Civil e Construção de Edifícios recebem cadastro do CREA

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Construção de Edifícios do UniBH contam, agora, com um diferencial de mercado. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) oficializou, no dia 23 de janeiro, o cadastramento dos respectivos cursos do UniBH, após parecer favorável da Câmara Especializada de Engenharia Civil.  O CREA é o órgão máximo de controle das atividades e atribuições do profissional das áreas de Engenharia e Tecnologia.

Assim como ocorre com a OAB, para os advogados, e com o CREF, para os professores de Educação Física, ao se graduarem, os alunos de Engenharia e Construção de Edifícios devem requerer sua carteira de habilitação expedida pelo CREA-MG. Sem o registro desta entidade, os profissionais ficam incapacitados de exercer a profissão.

O coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Construção de Edifícios, professor Francisco Alves Guimarães, explica o objetivo desta iniciativa. “A importância de nossa inscrição e aprovação de cursos naquela câmara tem um diferencial, pois nem todos os cursos estão qualificados e contam com esse aval do CREA, afiançando que os profissionais daqui egressos poderão exercer tranquilamente suas atribuições”, finaliza.

Os alunos graduados nos referidos cursos poderão solicitar o registro mediante a apresentação da documentação relacionada no site http://www.crea-mg.org.br/Paginas/default.aspx.

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos