• Reduzir fonte
  • Aumentar fonte

Grupo Anima Educação associa-se ao fundo de investimentos BR Educacional

Para continuarmos nossa trajetória de crescimento na educação superior, o Grupo Anima Educação - gestor do UniBH - acaba de associar-se ao fundo de investimentos BR Educacional. A associação é um fundo de capital nacional com foco e experiência no setor de educação, administrado por pessoas com propósitos e valores alinhados aos do nosso grupo.

Esta associação vem para acelerar o processo de expansão da rede de instituições de ensino superior que vem sendo construída desde 2003, e que hoje congrega os Centros Universitários UniBH e Una, em Belo Horizonte, e Unimonte em Santos.

O objetivo principal da associação a BR Educacional será viabilizar uma rede de universidades que tenham em comum o compromisso com a qualidade e o sucesso dos alunos, e criando, a partir de Minas Gerais, um projeto de referência nacional. De acordo com o presidente do Grupo Anima, Daniel Castanho, o grupo também pretende investir em projetos e formatos inovadores de educação, incluindo o ensino a distância, parcerias internacionais, entre outros. "A universidade precisa ser reinventada. Nosso compromisso e prioridade como educadores tem que ser sempre o de prover a melhor experiência educacional aos nossos estudantes, desenvolver sua autonomia e conduzi-los para que sejam protagonistas das suas próprias vidas e carreiras" explica Daniel.

O Diretor de Novos Negócios da Anima, Marcelo Battistella Bueno enfatiza que a escolha do parceiro levou tempo e foi seletiva. "Sempre quisemos escolher um parceiro como a BR Investimentos, que tivesse raízes brasileiras, um amplo conhecimento sobre educação, e que, sobretudo, acreditasse no projeto da Anima, preservando nosso propósito e nossos valores".

Desde 2003, as unidades controladas pela Anima vem apresentando uma trajetória de crescimento. Multiplicaram em mais de dez vezes o número de seus alunos, alcançando os atuais 41 mil estudantes espalhados em 11 campi na Região Metropolitana de Belo Horizonte e 2 campi em Santos, que empregam ao todo mais de 3 mil professores e colaboradores.

Para Ryon Braga, Presidente da Hoper Consultoria, "todo o setor educacional esperava pelo posicionamento da Anima. O Grupo desenvolve uma estratégia vencedora e é integrado por uma equipe extremamente competente. Com certeza irá se destacar entre os melhores e maiores grupos educacionais do Brasil".

A BR Educacional adquire participação societária minoritária no Grupo Anima e nada muda em nossa equipe de gestores e nas atividades de professores e alunos.

Sobre a BR Investimentos

A BR Investimentos - gestão do fundo BR Educacional - foi idealizada a partir de 2008 pelo economista Paulo Guedes, que tem seu histórico profissional ligado à educação, tendo sido um dos fundadores do Ibmec. O fundo, composto exclusivamente por investidores nacionais, já realizou investimentos importantes, tais como na HSM Brasil, Abril Educação, Affero dentre outros. "Acompanhamos o brilhante trabalho da Anima há vários anos. A oportunidade de nos associarmos a eles é única. Tenho certeza que vamos revolucionar o ensino superior brasileiro", conclui Paulo, que será um dos membros do Conselho de Administração da instituição. O Conselho será presidido por Ozires Silva, ex-presidente da Embraer e da Petrobrás, e atualmente Reitor da Unimonte.

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos