• Reduzir fonte
  • Aumentar fonte

Guia de sobrevivência do calouro

Mais um semestre está chegando e já estamos preparados para receber você aqui no UniBH. Mas antes das aulas começarem, aí vão algumas dicas para você se preparar para o volta às aulas.

Calouros
Se você é calouro e não conhece direito o campus, não se preocupe. Todos os campi contarão com nossa equipe que estará pronta para te ajudar em tudo o que você precisar na volta às aulas!

Para os calouros do campus Estoril, temos uma novidade: o app Search Class, que te ajudará a encontrar a sua sala de aula ou laboratório. O aplicativo está disponível para Android

Identidade Acadêmica
Calouros e veteranos só terão acesso aos campi por meio da Identidade Acadêmica. Os calouros deverão utilizar o cartão provisório recebido no ato da matrícula.

Horários:
Confira seus horários confirmados, entrando no sistema do aluno e seguindo o seguinte caminho: SOL >> Pra você >> Horários >> Confirmados.

Biblioteca virtual:
A Biblioteca Virtual é um recurso que dá acesso a mais de 7 mil livros, para os alunos de Graduação, Pós-Graduação do UniBH. É conhecimento gratuito e sem limites de acesso para você. Para acessar, é só seguir o seguinte caminho no seu SOL: SOL > Serviços ao aluno > Biblioteca Digital.

Atendimento:
Fique atento aos horários de atendimento das nossas unidades,

CAA, Ampliar e Bibliotecas:

Cristiano Machado I, Estoril e Lourdes: segunda a sexta, de 8 às 21h.

Cristiano Machado II: segunda a sexta, de 13 às 21h.

Acesso:
Ainda na dúvida sobre como chegar ao seu campus? Confira como chegar em todas das unidades.

Veja o Calendário Acadêmico 2017/1.

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos