• Reduzir fonte
  • Aumentar fonte

OASIS: chegou a hora de realizar os sonhos de uma escola em Raposos

Professores, universitários, funcionários do Grupo Anima Educação (UniBH e Una, em BH e Unimonte, em Santos) e pessoas da comunidade realizam mais uma edição do Projeto OASIS, que concretiza o sonho de comunidades carentes.

Sonhos coletivos da Escola Municipal Sonia Sabarense, em Raposos, mobilizaram professores, universitários, funcionários do Grupo Anima (Una e UniBH) e pessoas da comunidade para a realização de mais uma edição do OASIS. O projeto atende os desejos e necessidades de comunidades carentes. Nos dias 26 e 27 de maio será realizada a etapa “mão na massa”, quando 228 pessoas se juntarão para transformar o sonho em realidade.

Os sonhos da Escola Sonia Sabarense, que atende 230 crianças de 3 a 5 anos, são a revitalização da pintura, criação de jardim e horta, além da construção de um muro e de um telhado no playground. Todo o material necessário para as obras foi adquirido em parceiras com a Coral, por meio do projeto Tudo de Cor, a Atlas, a comunidade escolar e seus voluntários, que também colaboraram doando ou arrecadando materiais.

Os interessados em participar do mutirão podem se inscrever pelo site: http://www.oasisanima.com.br.

Nos dias 26 e 27 haverá ônibus disponível para os voluntários, saindo às 8h da UNA Aimorés e da UniBH Antônio Carlos.

Comunidades interessadas em serem beneficiadas pelo projeto devem entrar em contato com Leonardo Duarte – Núcleo de Sustentabilidade & Inovação do Grupo Anima e líder do Projeto OASIS pelo e-mail: leonardo.duarte@animaeducacao.com.br.

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos