Notícias

  • Reduzir fonte
  • Aumentar fonte
  • Imprimir

20/04

Voltar

UniBH celebra Dia do Livro na Festa São Jorge de Livros e Rosas

O Dia Internacional do Livro e do Direito de Autor é comemorado em 23 de abril para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

A data foi escolhida pela UNESCO porque neste dia em 1616 morreram os autores William Shakespeare e também Miguel de Cervantes. Por esse motivo, na Catalunha (Espanha), as pessoas trocam livros por rosas. Uma rosa por São Jorge, padroeiro, e um livro por Cervantes, tradição que inspirou essa a Festa de São Jorge de Livros e Rosas em Belo Horizonte, idealizada pelo diretor do Sempre Um Papo, Afonso Borges e agora patrocinada pelo UniBH.

A festa acontece há 14 anos em BH e este ano será realizada no Teatro de Arena do Circuito Cultural Praça da Liberdade na próxima segunda-feira, dia 23, das 17h às 21h. No evento, as pessoas trocam livros por rosas – “Uma rosa por São Jorge e um livro por Cervantes”.

Venha participar dessa festa! Traga seu livro e receba sua rosa. O UniBH acredita na importância da leitura enquanto prática social e cultural e convida você a viver essa experiência!

Entrada gratuita

Programação:

17h às 18h30 – DJ e troca de livros por rosas

18h às 19h – Trupe Gaia – Intervenções circenses

19h às 19h30 – Sorteio

19h30 – Oração de São Jorge

20h às 21h – Mauricio Tizumba e Tambores de Jorge

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos