Notícias

  • Reduzir fonte
  • Aumentar fonte
  • Imprimir

04/05

Voltar

UniBH inicia programa de especialização docente com metodologia de referência mundial

Ensinar matemática não é uma tarefa fácil. Os professores dessa disciplina sabem bem disso e precisam correr atrás de metodologias inovadoras para prender a atenção do aluno e fazer com que ele aprenda o conteúdo. Pensando nessa dificuldade diária em inserir a matemática no dia a dia dos alunos da educação básica, o UniBH está desenvolvendo o Programa de Especialização Docente em Ensino de Matemática, que traz para Belo Horizonte uma proposta de currículo, conteúdos e metodologias de ensino referenciadas e desenvolvidas pela Universidade de Stanford.

Segundo a coordenadora do programa no UniBH, Flávia Britto, professores de matemática de escolas públicas e privadas de Belo Horizonte foram indicados e se inscreveram para participar do programa, que é gratuito e terá a duração de 18 meses. “Neste projeto, os professores voltam a ser alunos e terão acesso a um material didático e metodologias validadas pela Universidade de Stanford, referência mundial na formação de professores explica Flávia. 

Flávia ressalta ainda que o objetivo principal é conectar teoria e prática nas aulas de matemática. “Queremos que os alunos possam ter maior interação com a disciplina e, consequentemente, maior facilidade no aprendizado”, acrescenta. 

A iniciativa faz parte de um projeto piloto inspirado no Programa de Formação de Professores de Stanford (STEP), adotado nos Estados Unidos há aproximadamente 15 anos, implantado em universidades europeias e asiáticas, e que agora está sendo implantado em várias instituições do Brasil, entre as quais se destacam o UniBH em Minas Gerais e a Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. 

Confira as fotos da aula inaugural. 

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos