UniBH é o novo parceiro do Minas Tênis Clube
 

Matéria

UniBH é o novo parceiro do Minas Tênis Clube

16 / Março / 2022

Uma proposta que envolve educação, esporte e lazer, com a chancela de duas das mais tradicionais instituições de Minas Gerais, uniu o UniBH – instituição da Ânima Educação – e o Minas Tênis Clube, em uma parceria de fomento que vai muito além do incentivo desportivo e do apoio educacional. O projeto firmado envolverá estudantes, atletas, associados e impactará também os torcedores, que a partir de agora encontrarão na Arena UniBH, um espaço para vivenciar novas experiências, somadas às emoções proporcionadas por todas as ligas disputadas pelas equipes do Minas.

Dentre os pilares do projeto está o naming right da Arena da rua da Bahia, símbolo máximo do esporte especializado de Belo Horizonte e também um ícone nacional desse nicho, que passa a adotar o nome de Arena UniBH. Ainda no que diz respeito ao viés esportivo, o UniBH fechou patrocínio para o vôlei masculino e o basquete do Minas Tênis Clube.

Em outra diretriz, as equipes do Centro Universitário atuarão no Programa de Acompanhamento Escolar, iniciativa já consolidada pelo Minas Tênis Clube junto aos seus associados. Uma sala exclusiva recebeu mobiliário e infraestrutura adequados para o trabalho, que tem previsão de início para 28 de março. Nessa frente, cerca de 20 estudantes de Pedagogia do UniBH estarão envolvidos e terão a oportunidade de colocar em prática habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. A atuação permitirá ainda aos alunos e alunas contribuir para a formação do público atendido pelo programa educativo do Minas Tênis Clube, direcionado à faixa etária de 7 a 13 anos.

Com foco no público adolescente, o Centro Universitário formatou o Espaço UniBH, nas dependências do Minas Tênis Clube. Esse será um lugar para aproveitar o tempo de forma lúdica e educativa, por meio de uma programação completa de atividades que desafiam e ensinam sobre saúde, música, raciocínio lógico e muito mais.

Para Rafael Ciccarini, Diretor de Operações da Regional Minas Goiás do Ecossistema Ânima e reitor do UniBH, a parceria evidencia o propósito de duas das marcas mais representativas do estado, exaltando a expertise de cada uma delas. “Somos o melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte e o Minas Tênis Clube é uma potência quando o assunto é esporte, cultura e lazer. Unificamos nessa parceria nossas fortalezas para colocar em prática iniciativas que, de fato, vão fazer diferença para os diversos públicos impactados: fãs do esporte, atletas, associados da agremiação e seus dependentes e nossos estudantes. Estamos felizes e honrados com essa parceria. Vamos construir uma cooperação de excelência, em todas as frentes contempladas.”

Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube afirma que essa união já se inicia de maneira vitoriosa, propiciando o incentivo ao esporte e fomentando a educação. “Recebemos de braços abertos o UniBH e todo o seu time, que vem agregar ainda mais aos nossos quatro pilares de atuação, que são o esporte, a educação, a cultura e o lazer. Tenho certeza que será uma parceria duradoura e que vamos alcançar resultados incríveis juntos”, destaca.

Saúde como foco

Outro eixo da parceira que será explorado no médio prazo está ligado à área da Saúde. Sendo o Minas Tênis Clube uma referência na Medicina Esportiva de ponta e o UniBH, destaque no ensino das diversas especialidades ligadas a esse segmento, com parcerias de sucesso já estabelecidas nesse nicho, a ideia é explorar ao máximo o que as duas instituições têm de melhor.

Nesse sentido, o UniBH traz para a cooperação toda a bagagem do ecossistema Ânima, que conta com agentes importantes como a Inspirali, vertical de Medicina que alia metodologia à tecnologia avançada com práticas humanizadas.

A expectativa é de que a colaboração promova ainda mais evolução em termos práticos e tecnológicos, com benefícios para todos os públicos atingidos. “O que queremos é potencializar esse importante diferencial que temos em comum na área da Saúde”, indica Rafael Ciccarini.

Projetos futuros

Dentro da perspectiva de unificar as expertises, Minas Tênis Clube e UniBH vislumbram promover iniciativas ligadas ao desenvolvimento de carreiras, incluindo nessa frente outras marcas Ânima como Una e Faculdade Milton Campos. “A médio e longo prazos, vamos estabelecer também projetos no âmbito da formação, com foco em pós-graduações e outras especializações. Trata-se de uma parceria viva, que estará em constante movimento, sempre com vistas ao que de melhor podemos desenvolver juntos”, finaliza Ciccarini.