Uni-BH - A marca da Educação
Sustentabilidade | Calendário e Guia Acadêmico | Avaliação Institucional | Contato | Serviços | Ensino Superior | Mapa do site
Aluno:
Professor:
Ex-Aluno:
Você está aqui: Home > Notícias
Notícias
11/09/2006

Três medalhas de ouro no Expocom

Nair Prata


O balanço do desempenho do Uni-BH no Expocom se equipara ao das melhores escolas de Comunicação do país: três medalhas de ouro, quatro medalhas de prata, três medalhas de bronze e duas menções honrosas. O Expocom é uma exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas de Comunicação de todo o Brasil.


O evento, realizado anualmente junto com o Intercom, o tradicional Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, foi realizado em Brasília, de 6 a 9 deste mês. Participaram do encontro diversos professores do Uni-BH e uma caravana de estudantes se deslocou até Brasília.


A premiação do Expocom foi realizada na última sexta-feira, dia 8, no teatro de arena da Universidade de Brasília. Havia representantes de praticamente todas as escolas de Comunicação do país e as torcidas organizadas faziam ruidosas manifestações de apoio aos concorrentes.


O Expocom é dividido em oito categorias, das quais o Uni-BH participou de cinco (Humor Gráfico, Comunicação e Cidadania, Rádio e TV, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda). Essas categorias, por sua vez, são divididas em várias modalidades. O Uni-BH concorreu em 12 modalidades, ficando atrás apenas da Universidade Metodista de São Paulo (17 indicações), Fundação Cásper Líbero (16 indicações) e a Universidade de Taubaté (13 indicações). Essa posição (12 indicações) deu ao Uni-BH o posto de maior escola de comunicação de Minas Gerais em número de indicações, colocando-a entre as maiores do país. Mais de 40 instituições participaram do Expocom.

Os prêmios obtidos pelo Uni-BH foram:
Medalha de ouro (1º lugar)
Modalidade: Caricatura
Título: Personagens do SBT
Aluno: Danilo Aroeira de Pinho Tavares
Professor orientador: Daniel Rezende Campos
 
Modalidade: História em Quadrinhos
Título: Felicidade
Aluno: Danilo Aroeira de Pinho Tavares
Professor orientador: Daniel Rezende Campos


Modalidade: Cartaz
Título: Santa Casa
Aluno: Rafael Gil da Silva
Professor orientador: Paulo Cesar Vilhena Falabella

Medalha de prata (2º lugar)

Modalidade: Newsletter Digital
Título: Intermídia
Aluno líder da equipe: Priscilla Reis
Professor orientador: Virgínia Borges Palmerston

Modalidade: Organização de Evento
Título: Semana de Relações Públicas: Valor - Imagem - Carreira
Aluno líder da equipe: Igor Gomes Silva
Professor orientador: Paulo Agostinho

Modalidade: Projeto Experimental Institucional
Título: Meio de Comunicação no 3º Setor
Aluno líder da equipe: Daniel de Araujo Moreira
Professor orientador: Virginia Borges Palmerston

Modalidade: Vídeo Institucional
Título: Meninas de Sinhá
Aluno líder da equipe: Denise Leal
Professor orientador: Lúcia Helena de Araújo

Medalha de bronze (3º lugar)
Modalidade: Agência Jr./Experimental
Título: Contraste Relações Públicas
Aluno líder da equipe: Ana Priscila Bassalo
Professor orientador: Virgínia Palmerston

Modalidade: Spot
Título: Pescaria
Aluno: Diogo Vilela Regal e Vitor Maluf
Professor orientador: Renato Villaça

Modalidade: Publicidade e Propaganda
Título: A favor da paz
Alunos: Flávio Sifuentes, Luiz Fernando Martins, Nathália Ferlini e Marina Domingues
Professor orientador: Daniel Rezende Campos

Menção honrosa
Modalidade: Programa de Televisão
Título: Bastidores: Praça 7
Aluno líder da equipe: Aline Aguiar
Professor orientador: Melquíades Almeida Lima - Coordenador da TV UNI-BH
 
Modalidade: Videoclipe
Título: Sobre Pressão
Aluno líder da equipe: Frederico Alves de Lima
Professor orientador: Ludmila Skrepchuck Soares
 
Dicas de um vencedor

O professor do curso de Publicidade e Propaganda do Uni-BH Daniel Rezende Campos foi um dos grandes vencedores do Expocom, com três primeiros lugares e dois terceiros lugares.  Ele é formado pela antiga Fafi-BH há 18 anos e está na Instituição desde 2001. Segundo ele, "os prêmios são um reconhecimento do trabalho feito com os alunos. Percebo que estamos no caminho certo, pois o Uni-BH oferece todas as condições necessárias para que possamos formar verdadeiros profissionais de mercado".


Questionado sobre a existência de uma "receita" de como ganhar tantos prêmios, o professor Daniel respondeu: "a receita é a criatividade. E criatividade se faz com empenho, com dedicação, e não no achismo. Fazemos várias vezes até se chegar ao resultado final. Trabalho com os meus alunos a teoria transformada em prática." O professor explicou ainda que todo mundo é criativo, mas nem todos sabem exercitar a criatividade.


Os trabalhos ganhadores das medalhas de ouro no Expocom estão automaticamente classificados para representarem o Brasil no Inter Mercosul, uma grande mostra que será realizada na América Latina no início do ano que vem.


Sobre o Uni-BH:
Com 46 anos de tradição, o UniBH possui 40 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu e também mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos. A Instituição, mantida pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S.A (IMEC), consciente de sua responsabilidade social, desenvolve projetos de pesquisa e extensão que beneficiam a comunidade. Com esse mesmo objetivo, o UniBH é participante do ProUni e, buscando o aprimoramento do seu corpo discente e docente, promove intercâmbio acadêmico de alunos e professores com universidades estrangeiras.
O Uni-BH | Como Ingressar | Cursos | Pesquisa | Extensão | Eventos | Notícias | Estágio | Biblioteca | Programa de Bolsas
Uni-BH - A Marca da Educação - Central de Atendimento: 0800-0307900 - Todos os direitos reservados
Equipe
Clicky Web Analytics