Com palestra da ministra Carmen Lúcia, UniBH será sede do XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais
 

Matéria

Com palestra da ministra Carmen Lúcia, UniBH será sede do XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais

2 / Agosto / 2024

Maior evento do segmento no país, congresso contará com quatro dias de atividades e mais de 70 especialistas

 

De 1ª a 4 de agosto, o campus Buritis do UniBH será espaço para importantes debates acerca das relações entre Brasil e exterior, no XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais. Conhecido como “ENERI”, o congresso é uma agenda de grande destaque entre os alunos de Relações Internacionais de todo o Brasil.

O ENERI tem o objetivo de fomentar, por meio de discussões acadêmicas, o intercâmbio de informações entre a área e seus agentes de influência. “Para nós é uma alegria sediar um evento de tamanha importância para o mercado das Relações Internacionais. Esta agenda vai de encontro diretamente com um objetivo da nossa instituição, que é proporcionar ao aluno uma experiência amplamente edificadora para seus desafios e oportunidades profissionais”, destaca Pedro Coutinho, diretor do Centro Universitário.

A programação do ENERI BH incluirá palestras de especialistas reconhecidos, minicursos, workshops e diversas atividades que visam enriquecer o conhecimento dos participantes. Dentre os mais de 70 nomes escalados para ministrar as atividades, a ministra do Supremo Tribunal Federal e a parlamentar mineira Duda Salabert são presenças confirmadas nas trocas de experiência.

Sobre o Eneri

Desde a sua primeira edição, realizada em 96, o ENERI tem crescido em relevância e alcance. Por meio dele, foi estabelecida a Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI), uma entidade que representa os estudantes do curso e coorganiza os ENERIs desde então. Ao longo dos anos, o encontro tornou-se o maior evento de estudantes de Relações Internacionais do Brasil e o maior da América Latina em termos de participação. Sua 28ª edição, que será sediada em Belo Horizonte, destaca a importância contínua desse encontro no cenário acadêmico.