Conheça o projeto de extensão “Saúde Sem Grades”

Conheça o projeto de extensão “Saúde Sem Grades”

28 / Maio / 2024

Alunos visitam presídios de Belo Horizonte e região promovendo atendimentos de saúde

Saúde Sem Grades’, é um dos projetos de extensão desenvolvidos pelo UniBH, o programa reúne alunos dos cursos de alunos de Medicina, Enfermagem e Psicologia, em visita aos presídios da região levando atendimento para a população privada de liberdade.

Coordenado pela docente do UniBH, Brisa Emanuelle, o projeto faz parte do Ânima Plurais e começou a ser desenvolvido em abril deste ano no campus Buritis. Duas vezes ao mês os estudantes visitam presídios da região de Belo Horizonte.

Durante os atendimentos, os estudantes realizam aferição de glicemia, pressão arterial, saturação de oxigênio, temperatura, frequência respiratória e pulso. Brisa também conta sobre a importância do projeto “precisamos avançar e olhar para a população em cessação de liberdade, eles também têm direito à saúde e o projeto tem como objetivo oferecer os cuidados básicos para essas pessoas que se encontram vulneráveis.