UniBH e Minas Tênis Clube levam metodologia esportiva MTC para a comunidade

UniBH e Minas Tênis Clube levam metodologia esportiva MTC para a comunidade

13 / Agosto / 2024

Com início das aulas previsto para o segundo semestre, interessados podem aprender mais de doze modalidades

O Centro Universitário UniBH e o Minas Tênis Clube estão oferecendo uma oportunidade imperdível para a comunidade. Trata-se da parceria com a Escola de Esportes, programa minastenista que ensina a metodologia do Clube para alunos de instituições parceiras. Com aulas de doze modalidades esportivas ministradas por profissionais capacitados pelo Minas Tênis Clube no campus Buritis do UniBH, a colaboração busca promover a prática esportiva, identificar atletas com potencial de alta performance e desenvolver talentos rumo à profissionalização.

Com início das aulas programado para o próximo mês de agosto, os interessados já podem manifestar suas intenções por meio de um formulário online. Entre as modalidades ofertadas, estão: futsal, basquete, vôlei de quadra e de areia, beach tênis, natação, judô, karatê-do, ginástica artística, ballet, jazz e um curso básico de esportes. As aulas serão distribuídas em diversos turnos, permitindo que os alunos escolham os horários que melhor se encaixam em suas rotinas. Para fazer parte da escola o aluno deverá ter no mínimo 3 anos.

Além disso, a primeira aula em qualquer modalidade é totalmente gratuita, tendo em vista proporcionar uma chance única de experimentar as atividades antes de efetuar a inscrição oficial. Com uma ampla gama de opções, a Escola de Esportes Minas Tênis Clube visa atender tanto iniciantes quanto aqueles que já se destacam em alguma atividade e desejam aperfeiçoar suas habilidades. Não é necessário vínculo com as instituições para ingresso nas atividades.

O presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, exaltou a importância dessa parceria: “A Escola de Esportes do Minas Tênis Clube, com seus 20 anos de história, é um programa que leva nossa metodologia para além dos muros do Clube. Poder expandir essa iniciativa por meio de uma estrutura tão grandiosa como a do UniBH – nosso parceiro também no programa Acompanhamento Escolar – é uma forma de fomentar o esporte e fortalecer a formação esportiva de qualidade. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que essa colaboração trará para a comunidade”.

Para o diretor do Centro Universitário UniBH, Pedro Coutinho, a parceria é promissora e consiste em potencializar a oferta da prática esportiva local: “A parceria com a Escola de Esportes Minas Tênis Clube representa uma excelente oportunidade para a comunidade não só desenvolver suas habilidades esportivas, mas também usufruir das instalações de alta qualidade do UniBH e da expertise dos profissionais do Minas Tênis Clube. Com a promessa de aulas dinâmicas e inclusivas, esta iniciativa é mais uma semente que a gente está plantando para desenvolver os nossos talentos através do esporte com todos os recursos que eles necessitam”, destaca.